5 principais tipos de telhas metálicas para sua construção

Um dos passos fundamentais de uma construção é o telhado, uma vez que ele que dará toda proteção para a estrutura, proporcionando um isolamento térmico, acústico, além de proteger de eventos climáticos.

Para que esses pontos sejam possíveis e tenham qualidade no final, a escolha do tipo de telha faz toda a diferença. Nesse sentido, entender sobre os modelos, suas características e diferenciais é crucial para compreender qual a melhor escolha para você e sua obra.

Uma dessas escolhas que você pode fazer: a telha metálica, uma opção resistente, com qualidade de sobra e ótimo custo-benefício. Esse modelo de telha conta com vários modelos e é sobre eles que vamos falar hoje. Para entender mais a respeito, continue conosco e boa leitura!

5 tipos de telhas metálicas para você conhecer

As telhas metálicas são muito populares, principalmente pelo fato de serem muito resistentes, apresentarem longa durabilidade e gerarem menos peso para a estrutura de sustentação da cobertura. Confira mais sobre cada modelo e saiba o melhor para a sua obra:

1. Telhas Onduladas

telha ondulada

Como o nome sugere, o formato dessa telha é em ondas senoidais, ou seja, toda sua estrutura é formada por traços mais redondos, formando curvas. Desse modo, ela não tem traços retos, sem nenhum ângulo fechado.

Por possuir esse ângulo, ela é uma ótima escolha para construções com telhados em arco, visto que consegue se adaptar à curvatura arqueada da obra.

2. Telha Trapezoidal

telha trapezoidal

Esse modelo de telha é elaborado com formas trapezoidais, sua estrutura é como se fosse ondas, porém, com linhas retas para formar o trapézio. Nesse exemplar, a altura pode variar para cada tipo de cobertura ou demanda específica que seja preciso.

O modelo trapezoidal pode ser utilizado para outros fins além da cobertura, como o revestimento de laterais, dando o acabamento e proporcionando um design diferente e único para o prédio. Desse modo, ela pode ser sobreposta em uma parede, ou fazer a divisória com a própria telha, com uma estrutura de apoio.

Na telha trapezoidal, você consegue encontrar algumas variantes, como a BZM 100, vistas a seguir. E o melhor? Todos esses modelos você encontra na BIAZAM.

3. Telha Termoacústica

telha termoacústica

Também conhecida como “telha sanduíche”, o modelo termoacústica possui camadas em sua estrutura. Entre as chapas de metais há um material isolante para garantir um ambiente mais agradável em questões de climatização e ruídos.

Essa é uma das características que faz o material ser tão atrativo, visto que o conforto que ele causa é alto. Desse modo, é uma ótima escolha, principalmente porque nossas condições climáticas são mais elevadas, e com essa telha, seu ambiente pode ficar mais fresco.

Além disso, ela pode ser feita em diferentes formatos, como o zip, ondulado ou trapezoidal.

Entenda mais como funciona o isolamento térmico, como fazer e mais!

4. Telha BZM ZIP

Telha Biazam 17

O modelo de telha BZM ZIP é uma boa solução para locais que terão grandes coberturas, já que é ótima para o escoamento da água. O grande diferencial desse tipo é que o comprimento dela pode chegar até 50 metros, — sem a necessidade de emendas!

Dessa maneira, essa telha pode ser fabricada no tamanho que a sua obra necessita, sendo uma peça completa desde uma extremidade até a outra da cobertura do imóvel.

5. Telha BZM 100

Telha Biazam 100

Esse modelo de telha é um modelo da telha trapezoidal e, consequentemente, forma ângulos trapezoidais, entretanto, são mais altos e acentuados. Desse modo, ela permite mais espaçamento entre os apoios da estrutura e faz com que a obra tenha menos inclinação.

Veja e entenda mais sobre estrutura para telhado: madeira ou aço, qual é a melhor?

O que considerar na hora de escolher telhas metálicas?

Operária com dúvida olhando para cima

Na hora de escolher o modelo da telha metálica, você precisa considerar o grau de inclinação do seu telhado, o ambiente em que a obra está, bem como as condições climáticas.

Além disso, também é fundamental conhecer o tamanho da área a ser coberta, analisar o projeto e entender qual telha ficará melhor com a proposta da cobertura, pois cada uma delas dá um estilo diferente para a obra.

Qual a melhor telha para isolamento térmico? Veja na Biazam!

Além de toda essa variedade de telhas no mercado, um ponto que vai deixar seu projeto ainda mais único é a pintura delas, isso mesmo! Esses modelos de telhas podem ser pintados de diversas cores, sem perder a beleza e funcionalidade, como o escoamento da água e a parte termoacústica, caso você opte por esse tipo.

Na Biazam, você encontra diferentes modelos de telhas metálicas!

Se você chegou até aqui, com certeza está em uma etapa de obra e a escolha das telhas pode ser mais complicada do que parece. Por isso, acesse e confira nosso catálogo de telhas, com dimensões, espessuras e todas as especificações técnicas que você precisa saber.

Ah, e não deixe de fazer um orçamento conosco e entrar em contato com um dos nossos consultores especializados, prontos para te ajudar e tirar possíveis dúvidas a respeito do tema!

Gostou deste conteúdo? Aqui, na Biazam, você encontra mais temas sobre construções, dicas e muito mais sobre telhas e estruturas metálicas. Navegue por nosso blog e confira mais. Até a próxima!

Compartilhe:
Redação Biazam

Biazam

Fundada em Maringá-PR há mais de 30 anos, a Biazam é uma empresa especializada na fabricação de telhas para diversos tipos de construções. Somos especialistas nesse mercado, sempre buscamos oferecer excelência em nosso propósito, com o princípio de oferecer produtos de alta qualidade para os nossos clientes. Em nosso blog, você vai encontrar conteúdos sobre telhas, materiais de construção, obras, dicas e muito mais!

Deixe um comentário