6 benefícios das telhas metálicas onduladas BZM 17 da Biazam

Em um mundo onde as condições climáticas podem ser imprevisíveis, a importância de materiais robustos que resistem a diferentes estações do ano é inegável. E, descobrir a telha ideal para sua construção pode parecer uma tarefa desafiadora, não é mesmo?

Mas com as telhas onduladas BZM 17 da Biazam, a escolha se torna muito mais fácil. Com uma combinação de alta resistência e facilidade de manipulação, esses materiais oferecem uma solução versátil para uma variedade de aplicações, desde galpões em arco até estruturas comerciais.

Pensando nisso, trouxemos todos os benefícios e vamos te mostrar as características das telhas onduladas BZM 17 da Biazam, destacando sua importância na condução de projetos de construção de maneira eficiente e segura. Continue com a gente e confira!

Conheça 6 benefícios das telhas metálicas onduladas BZM 17 da Biazam

1. Durabilidade

A durabilidade é o primeiro destaque das telhas onduladas BZM 17, já que elas suportam diversas condições climáticas. Isso se deve por conta da composição baseada em aço galvalume de muita qualidade, pois este material é excelente em resistir variações climáticas, corrosão e abrasão, por exemplo.

Em condições favoráveis o aço galvalume pode durar até mais 50 anos, sempre mantendo o formato e pintura adequados. Por isso, esses tipos de telhas metálicas são muito indicadas para locais que ficarão construídos e em uso por bastante tempo.

Para instalar telhas de maneira mais durável, um dos pontos mais importantes é entender sobre a inclinação adequada para o telhado. Para isso, conhecer corretamente as telhas metálicas inclinação se torna fundamental. 

2. Resistência

A alta taxa de resistência é outro grande benefício das telhas metálicas BZM 17 por conta da dificuldade de danificar aço galvalume. O fato deste material ser uma liga revestida com uma camada de alumínio e zinco permite um ótimo desempenho contra as mais diferentes formas de intempéries.

Por conta das construções terem variações e, junto a isso, serem feitas em condições diferentes, é preciso observar o que o material escolhido resiste. Assim, é possível saber se o item escolhido é capaz de satisfazer as necessidades que a obra é destinada. Veja dois tipos principais de resistência:

Resistência à corrosão e a impactos

A resistência à corrosão observada nas telhas da Biazam é muito interessante justamente pelo fato do material ser bem forte contra agentes externos. Em regiões com chuvas de granizo e ventos fortes, por exemplo, essas telhas onduladas são capazes de proteger com maior segurança as estruturas e evitar danos que seriam registrados com outros materiais mais comuns. 

Uma das maiores dificuldades de muitas estruturas é a de manter o formato intacto durante bastante tempo. Com as telhas onduladas da Biazam, no entanto, é possível manter as construções intactas, o que garante muita segurança para o futuro da obra.

Outro ponto muito importante dessas telhas metálicas é a capacidade de resistir a grandes impactos devido à solidez do material. Por último, essa telha ondulada oferece boa capacidade de escoamento, o que evita acúmulos de água no telhado. Nos galpões em arco, por exemplo, observa-se que se aproveita muito desse ponto para diminuir as infiltrações.

Resistência térmica

As telhas onduladas de metal são importantes porque ajudam a controlar a temperatura, refletindo o calor. Isso é sempre considerado ao construir algo, porque o calor pode afetar muito o ambiente.

Como essas telhas refletem bem o calor, elas mantêm a construção mais fresca. Isso é muito útil em lugares onde faz muito calor ou onde as temperaturas mudam muito. Mas é importante instalar corretamente as calhas para as telhas funcionarem bem.

3. Manutenção mínima

As telhas onduladas BZM 17 não exigem manutenções frequentes justamente pela alta taxa de resistência delas a diversos fatores que costumam danificar bastante outros materiais. Somente em casos muito específicos e de constante exigência da estrutura é que se realiza uma manutenção com mais ocorrência.

Portanto, não precisar se preocupar com este ponto gera boa economia de dinheiro e menos dores de cabeça com a construção. Não é difícil encontrar pessoas que fizeram sua construção e sempre estão com gastos extras para mantê-la de pé devido à escolha do material incorreto. 

Imagine que você vai construir o telhado da sua obra em uma região na qual ocorrem muitas chuvas. O material que se deve escolher para essa composição não pode ser muito sensível à umidade, justamente devido à falta de durabilidade futura, o que exigiria constantes gastos com reparos e manutenções.

4. Estilo e design

O estilo e design que as telhas onduladas proporcionam agradam a muitos, devido a sua aplicação em diversas superfícies e possibilidade de pintá-las. Portanto, pode-se decorar esses locais da maneira mais adequada e proporcionar a aparência visual mais apropriada para os objetivos daquela construção.

Uma outra coisa interessante é que a resistência oferecida por esses materiais permite que a tinta e o formato das telhas durem por muito mais tempo do que o comum dos outros materiais. Por isso, é uma excelente escolha para se manter um design bonito e que dure por muitos períodos. 

No entanto, para manter um design adequado para as telhas onduladas é necessário compreender algumas etapas que permitem a instalação de uma maneira mais eficiente e prática. Saiba quais são os passos essenciais para instalar o telhado metálico adequadamente.

5. Sustentabilidade

A sustentabilidade das telhas onduladas BZM 17 acontece porque o aço galvalume é um material 100% reciclável. Dessa forma, ao utilizar uma telha composta por esse item é possível reduzir o consumo exagerado e desperdício de recursos naturais, geralmente muito explorados para a composição das telhas.

Também é preciso informar que graças aos materiais que compõem as telhas onduladas, o preço costuma agradar à maioria dos clientes. Com isso, pode-se obter um material com boa qualidade por um bom custo e com instalação muito mais simples do que muitos outros itens no mercado.

Caso você opte pela compra dessa telha da Biazam, além de ter um material extremamente duradouro, colabora-se bastante com o meio ambiente, garantindo assim uma excelente construção e menos impactos ambientais. Não perca mais tempo e entre em contato para obter os melhores produtos do mercado!

6. Leveza

A leveza, por fim, é a última grande vantagem das telhas onduladas, pois o aço galvalume é um material extremamente leve e fácil de ser carregado. Isso, por sua vez, vai facilitar o transporte dos componentes e, consequentemente, diminuir os custos cobrados para a instalação das telhas na obra. 

Como esses tipos de telhas são aplicadas em diferentes telhados ou coberturas, a leveza torna o material facilmente utilizável para as mais diversas construções. Assim, é possível aproveitar todas as vantagens nos mais diferentes contextos.

É notável como as telhas metálicas onduladas são opções excelentes para quem deseja conferir qualidade e segurança para a obra criada. Investir nesses materiais, por sua vez, vai garantir uma obra resistente e que atenda aos objetivos da construção.

Após compreender os benefícios principais da cobertura ondulada, cabe contar com os produtos da Biazam para possibilitar a composição ideal para sua obra. Como estamos no mercado desde 1984, acumulamos bastante experiência para entender a melhor forma de compor os materiais mais adequados para suas construções e, dessa forma, oferecer as opções mais adequadas para as mais diferentes demandas.

Compartilhe:
Redação Biazam

Biazam

Fundada em Maringá-PR há mais de 30 anos, a Biazam é uma empresa especializada na fabricação de telhas para diversos tipos de construções. Somos especialistas nesse mercado, sempre buscamos oferecer excelência em nosso propósito, com o princípio de oferecer produtos de alta qualidade para os nossos clientes. Em nosso blog, você vai encontrar conteúdos sobre telhas, materiais de construção, obras, dicas e muito mais!

Deixe um comentário