Como decorar paredes com telhas metálicas? Veja na Biazam

Diferente do que muitos pensam, as telhas podem, sim, ser utilizadas para outros fins além da cobertura de construções. Um bom exemplo é na parte de decoração — exato, elas podem ser usadas para isso também! Seja para o lado interno ou externo, há telhas que ficam muito bem colocadas como parte do ambiente para acrescentar no visual.

Ficou interessado e quer entender melhor como você pode instalá-las na sua decoração? Continue com a gente e confira 4 dicas de como usá-las. Aproveite a leitura!

Como utilizar telhas nas paredes na decoração? Veja 4 ideias!

Revestir uma parede com telha pode dar um ar bem diferente ao ambiente, trazendo uma temática do estilo industrial,que conta com vários pontos em metais e objetos que remetem a fábricas e galpões. Por outro lado, se utilizar cores vivas nas telhas, o toque vai ser diferente do industrial, dando mais vida ao espaço.

Além disso, você pode empregar as telhas para revestir toda a parede ou cortá-las ao meio e fazer uma meia-parede. Também há a opção de utilizar apenas uma metragem específica, sem cobrir toda a superfície. Veja melhor como usá-las nos seguintes ambientes:

1. Muros do jardim

Você já pensou que, em vez de fazer um muro simples com pintura, poderia utilizar telhas para o revestimento? Pois bem, essa é uma ideia que vai completar o seu quintal de uma maneira bem diferente, garantindo um visual bonito.

Além da parte visual, um muro feito em telha garante uma limpeza bem mais eficaz, visto que é possível lavá-lo com água e um esfregão e não ter os riscos de chuva, nem mesmo aqueles musgos que podem se formar em cima da tinta por conta da umidade.

Imagem de um jardim com decoração de parede feita com telhas

Para completar esse ambiente, também é possível criar um pergolado e o cobrir com telhas metálicas!

2. Salas

Seja para dar vida a uma parede grande e toda branca ou fazer um painel para a televisão, a telha pode ser utilizada nas paredes de uma sala para vários e mais diversos fins! Aqui, você pode deixar a sua imaginação livre e ver qual é a melhor possibilidade para usar na sua decoração.

Ah, e você não precisa necessariamente utilizá-las na vertical, também pode fazer criações com elas na forma horizontal. É interessante pensar em uma cor que combine com o restante do cômodo, ou seja, uma das cores que esteja na paleta. Assim, ela vai se encaixar e se unir com o ambiente muito mais facilmente.

Sala de estar com decoração moderna. Tem um centro de mesa, um painel de televisão na parede e uma estátua do Buda.

3. Banheiro

Além das salas, você também pode ousar e usar as telhas na parede do banheiro, seja para revestir a parede do box ou colocar atrás da pia. Sem falar que isso vai fazer você sair de uma decoração óbvia e trazer mais da sua personalidade para a casa! Deixe para trás aquela ideia de um banheiro sem vida e sem graça: com a telha, é possível reverter isso.

Banheiro decorado com telhas

Leia mais: 5 principais tipos de telhas metálicas para sua construção.

4. Decorações pontuais

Além desses pontos na decoração, sinta-se livre para utilizar as telhas em outros cômodos da maneira que preferir — como na área da churrasqueira, na cozinha, na lavanderia ou no quarto! A telha é um item bem versátil, explorando as possibilidades, ela pode ser uma grande aliada na parte decorativa.

Fora essa parte voltada para a decoração em si, você pode fazer divisórias com telhas metálicas e garantir uma divisão do ambiente!

sala de jantar decorada com parede de telhas gavanizadas na cor verde..

Como fazer uma parede de telha galvanizada?

Fazer a parede com telha é bem simples: você precisa medir corretamente toda a superfície que deseja cobrir e conferir qual é o tamanho ideal da telha. Ainda, verifique se vai precisar cortá-las ou emendar com outras, dependendo do tamanho do espaço.

Desse modo, basta colocá-las nas posições corretas e ir parafusando-as na parede, deixando sempre uma bem ligada com a outra para não haver frestas.Não se esqueça de conferir se as curvaturas das telhas estão alinhadas, visto que fará toda a diferença quando ela estiver pronta.

Para garantir um acabamento melhor, é possível utilizar uma pasta para cobrir os parafusos e as emendas, mas isso não é regra! Se preferir, pode deixar esses pontos do jeito que estão e apenas aplicar uma boa camada de tinta.

Quais os benefícios de utilizar telhas metálicas na decoração?

Utilizar as telhas como parte da decoração, além de embelezar todo o ambiente, também traz benefícios como:

  • Redução dos ruídos;
  • Baixo custo na instalação e na compra;
  • Facilidade para manutenção e limpeza;
  • Conforto térmico;
  • Resistência à umidade.

Viu só? Olha quantas opções você tem para decorar sua casa e revestir as paredes! E como vimos, além de toda a beleza que traz ao ambiente, também há benefícios, além de ser uma decoração bem mais em conta para se fazer.

Gostou do conteúdo? Navegue por nosso blog e confira mais sobre telhas e como escolher a ideal para suas obras. Ah, e não deixe de conferir qual a melhor telha para isolamento térmico. Até mais!

Compartilhe:
Redação Biazam

Biazam

Fundada em Maringá-PR há mais de 30 anos, a Biazam é uma empresa especializada na fabricação de telhas para diversos tipos de construções. Somos especialistas nesse mercado, sempre buscamos oferecer excelência em nosso propósito, com o princípio de oferecer produtos de alta qualidade para os nossos clientes. Em nosso blog, você vai encontrar conteúdos sobre telhas, materiais de construção, obras, dicas e muito mais!

Deixe um comentário